imagem

imagem

14 de fevereiro de 2017

Salada Refrescante de Batata com Hortelã

Hummmmm.... nunca tinha visto esta receita antes e confesso que estou aguando até agora. Dizem que ela é excelente para acompanhar churrasco. E ainda num pãozinho (é só cortar como torrada, passar alho, colocar um pouco desta salada e levar ao forno! Olha eu salivando outra vez!!).

Esta receita serve 6 pessoas. E se quiser manter a forma, como todos sabem, é só evitar de comer com arroz... já que tem batata... Até acredito que esta receita não faz engordar tanto... um monte de ingrediente saudável!!!

Povo lá de casa e amigos, quando será o próximo churrasco?! risos

4 batatas grandes e bem lavadas com a casca
1 cebola pequena bem picada
1 dente de alho grande ralado ou triturado
 4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
suco de 1 limão
1/2 xícara de hortelã fresca picada
pimenta moída na hora
sal a gosto
mais azeite para finalizar

Cozinhe as batatas em água abundante até que estejam macias – mas não desmanchando. Descasque as batatas e amasse-as ainda quentes. Em seguida junte a cebola, o alho e tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Misture bem. Por fim acrescente a hortelã picada e misture novamente. Ajuste o sal e a pimenta se precisar e passe para uma tigela de servir. Alise a superfície e passe um garfo, para fazer a apresentação. Regue com uma porção de azeite, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Sirva bem fria com um ramo de hortelã por cima, pães, torradas e o que mais desejar.

Fonte: Figos e Funghis


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP