imagem

imagem

26 de abril de 2017

Coxinha de frango com massa de mandioca

Comecemos o dia já pensando nos lanchinhos... rs sim! Tem mais feriado chegando, um deliciosos final de semana também e que tal saborear essas delícias?! Super aprovo! (mais risos). Simbora pegar a receitinha e inovar?! Rende em média 16 porções e leva 1h30 pra ficar prontinha. E vale a pena!


3 copos (americanos) de leite
1 colher (sopa) cheia de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ kg de mandioca cozida
1 peito de frango fresco com pele, sem osso
200g de farinha de rosca
3 dentes de alho
1 cebola
½ pimentão verde
3 colheres (sopa) de cheiro-verde
1 tomate sem semente
2 folhas de louro
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 litro de óleo

Tempere o peito de frango com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Pique a cebola e o alho. Refogue o alho e metade da cebola com um pouco de óleo. Em seguida, despeje o peito de frango e as folhas de louro. Refogue o frango. Depois, cubra o frango com água e deixe cozinhar por 30 minutos. Ainda com o fogo ligado, retire o frango e as folhas de louro da água, que será usada para fazer a massa da coxinha.
Enquanto o frango esfria, adicione à água temperada 2 copos de leite e a manteiga. Deixe levantar fervura. Quando começar a ferver, despeje a farinha de trigo e vá mexendo até engrossar. Só pare de mexer quando a massa já estiver soltando do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque a massa em outro recipiente para esfriar.
Esprema o aipim cozido em cima da massa já fria e sove, até toda a massa soltar das mãos. Quando a massa estiver lisa, divida-a em duas partes. Faça dois rolos compridos e corte cada um em pedaços do tamanho que você desejar a sua coxinha. Reserve os pedaços.
Desfie o frango. Pique o pimentão, o cheiro-verde e o tomate em pedacinhos pequenos e misture com o restante da cebola e com o frango desfiado. Prove o sal. Para montar as coxinhas, faça uma bolinha com o pedaço de massa, abra, adicione o recheio, feche e puxe a ponta, fazendo o formato de coxinha. Repita o processo com todos os pedaços.
Em um recipiente, coloque o leite restante. Em outro recipiente, coloque a farinha de rosca. Passe as coxinhas no leite, depois na farinha de rosca e frite submerso em óleo quente. Deixe o óleo escorrer e sirva.



Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP