imagem

imagem

24 de julho de 2017

Batata recheada com ragu de frango de panela


Uma das coisas que a-do-ro fazer e, claro!, comer é batata recheada. Inclusive já passamos algumas receitas aqui. A que faço lá em casa, sempre fiz sem receita, fui meio que na intuição. E num é que esse trem fica bom demais da conta?! 
Quando vi esta receita aqui, nem havia aberto ainda, mas já sabia que tinha que dividir com vocês... rs 
Então, simbora nos deliciar com essa gostosura?! Ah! e se você tem outras formas de fazer essa belezura, divida com a gente ..   Esta daqui rende 4 porções e em 1h está prontinha!


4 batatas médias monalisa;
1,5 kg de coxa e sobrecoxa de frango com osso, sem pele;
1 cebola média;
4 dentes de alho;
4 tomates italianos maduros picados;
2 folhas de louro;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
1 colher (sopa) de salsinha fresca;
1 colher (sopa) de azeite;
1 colher (sopa) de requeijão, mais o quanto baste para a finalização;
3 ramos de alecrim.

Em uma panela, coloque o azeite e sele o frango. Quando o frango estiver dourado, retire-o da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e o louro. Junte o frango, o tomate e cozinhe até que a carne fique macia. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Retire os pedaços de frango da panela e desfie a carne com a ajuda de um garfo. Volte a carne desfiada para a panela, mexa bem e acrescente o requeijão. Em uma assadeira, tempere a batata com azeite, alecrim e leve ao forno preaquecido a 200°C por 45 minutos, ou até a batata ficar macia.
Com a ajuda de uma faca, ou colher, faça uma cavidade na batata e recheie com o ragu. Finalize com um pouco de requeijão.

Fonte: Revista Casa & Jardim



0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP